CONSELHO MUNICIPAL EDUCAÇÃO DE NATIVIDADE ORIENTA MANTER SUSPENSÃO DE AULAS – SINPRONNF APÓIA

set 15, 2020

Em duas deliberações (nº 01/2020 e 03/2020) divulgadas na segunda-feira (14) e nessa terça-feira (15), o Conselho Municipal de Educação de Natividade recomenda à prefeitura que mantenha suspensas as atividades presenciais na rede pública de educação e para todas as instituições da rede privada – incluindo creches e pré-escolas.

O Sinpro Norte e Noroeste Fluminense apoia as notas do CME de Natividade, município que faz parte de nossa área de atuação. O SinproNNF, em julho, já havia se colocado contra o retorno às aulas enquanto a pandemia não esteja devidamente controlada em nossa região – leia aqui a nota do SinproNNF.

O CME, nas notas, orienta que “deverão ser mantidas aulas remotas até o encerramento do ano civil e calendário alternativo expedido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio de materiais físicos (livros e apostilas) e, da Plataforma (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e, ferramentas da EAD”.

Orienta, também, que “os diretores e professores promovam diálogo com os pais quanto à inviabilidade de retorno às aulas presenciais, e, sobre a avaliação do desempenho dos alunos no ano de 2020”.

As notas do CME Natividade podem ser lidas no facebook do órgão – clique aqui para ler.

Professora e professor de instituição privada de ensino, filie-se ao SInproNNF. Agora, você pode se associar de modo on-line – clique aqui.

Na foto, trecho importante da Deliberação 01/2020 do CME Natividade: